O Amor Nunca Fere
- Najla Campos
- 28 de ago.
- 2 min de leitura
Estar irado não é justificativa para machucar a outra pessoa.

O verdadeiro amor nunca fere. Não há desculpas para a agressão. Não faça isso com seu parceiro (a) e jamais aceite que façam isso com você.
Casais felizes tem um padrão elevado um para o outro. Os casais mais bem sucedidos são aqueles que se recusam a aceitar entre si um comportamento nocivo.
Por mais que o outro tenha errado com você, isso não lhe dá o direito de ferí-lo. Agressão física, verbal, emocional, qualquer tipo de agressão, qualquer tipo de abuso, não é justificativa para nenhuma situação.
Ao iniciar uma relação, limites saudáveis devem ser colocados em pauta. Você precisa combinar com essa nova pessoa sobre o que você não aceita de jeito nenhum no relacionamento.
Alto padrão no relacionamento, é você não humilhar seu parceiro, não xingar, não criticar negativamente, não comparar, não dar papo e nem confiança às investidas do sexo oposto, não gritar... São muitas coisas a serem combinadas.
Quando não se coloca limites, você passa a aceitar qualquer coisa, justificando os comportamentos. E quanto mais você aceita e mais você justifica, pior as coisas vão ficando. Tudo vai se repetindo e tomando proporções cada vez maiores. E caminhando para o fim de uma relação.
A psicoterapia pode te ajudar no processo de autoconhecimento, no desenvolvimento do amor-próprio, pode te ajudar a se compreender melhor, a entender os seus limites, seus contornos, seu nível de merecimento e tolerância, em como você se posiciona na vida, a entender o significado de amor na tua história, ou a necessidade de se ressignificar ou se reencontrar nesse amor que talvez esteja internalizado de uma forma equivocada... Atualizar o amor dentro de você, para uma vez que você se ame de uma forma que você precise e mereça, você também possa se relacionar de forma saudável não só no seu relacionamento íntimo, mas também com suas amizades, no ambiente profissional, com seus filhos, enfim, de uma forma geral.




Comentários